sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

BIG BROTHER

GEORGE ORWELL & BIG BROTHER

Por Aluizio Gomes

Pensa que o pior de Big Brother é sua capacidade de xeretar nossas vidas?

Ledo engano.

A  grande, e essencial, capacidade de Big Brother é controlar a mente das pessoas, fazer com que elas pensem em uníssono o que interessa a BB. Por isso as pessoas repetem os mesmos chavões e clichês de sempre, as mesmices, até as mais sofisticadas, passando para o ouvinte que o cara é bam bam bam.
Os dissidentes são poucos, marginalizados por BB, considerados criminosos, loucos, se não chegar mesmo a levar um tiro (John Lennon). O criador de Wikileaks foi preso, aquele cara da CIA, Snowden é procurado pelo FBI, e assim por diante.
Neste contexto de lavagem cerebral, BB pode determinar o que devemos comer e beber, mesmo venenos extremamente prejudiciais à nossa saúde: refrigerantes, sal refinado, ciclamatos, leite UHT, aditivos químicos, uma lista infindável.
Na área científica e histórica, a mesma.Dados que ameacem BB não são divulgados, ou alterados.
Se até a própria Bíblia está totalmente adulterada, para manter o domínio de BB, o que esperar dos nossos livros didáticos?
Desde pequeno sempre nos ensinaram nas escolas que o Brasil perdeu o ciclo da borracha porque alguns ingleses roubaram umas mudas da seringueira e levaram para a Ásia.
Isto nunca foi verdade, a realidade  foi nossa incapacidade em competir no mercado internacional.


Para dourar a pílula, bugigangas nos são oferecidas: smartphones, TV a cabo, carros bacanas, e assim seguimos felizes na vida de gado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário