segunda-feira, 4 de agosto de 2014

IRONIAS

IRONIAS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS,
OU, DE BOAS INTENÇÕES, O INFERNO ESTÁ CHEIO

Por Aluizio Gomes
Trafegando ontem (29/7/2014) pela av. Mascarenhas de Moraes,tive um insight 

“Pô, o governo investiu tanto na faixa exclusiva para ônibus e com esta greve ela está vazia, e nós espremidos nas faixas restantes.”
Realmente, de boas intenções, o inferno está cheio.

1.     JOANA BEZERRA. Décadas atrás, um “gênio” da administração achou que poderia resolver o problema do trânsito no centro do Recife, ocupando um terreno vazio onde hoje é o fórum do Joana Bezerra, fazendo um grande estacionamento onde as pessoas deixariam seus carros  e iriam de ônibus para o centro. Concomitantemente, fechou as ruas Duque de Caxias, Nova, e Imperatriz ao tráfego de veículos, liberando só a passagem de veículos.
Saiu tudo errado: os motoristas não aceitaram a oferta, enquanto os ambulantes invadiram o centro vedado aos carros, e o projeto foi abandonado. É verdade que as ruas citadas estão limpas de ambulantes, mas as outras dos entornos estão lotadas deles.

2.     CARROÇAS DE TRAÇÃO ANIMAL. Mais recentemente, outro “gênio” achou de proibir na cidade as carroças de tração animal, sabe-se lá por que. Os carroceiros protestaram e o projeto foi natimorto. Uma viatura que não polui o meio ambiente, não gasta combustível deveria ser incentivada. Ah! Terá sido o lobby da Ford e General Motors? Até parece, cai como uma luva para uma teoria conspiratória. Aposto que meu amigo Allan Sales acredita nisto, ele que é o mais paranoico dos marxistas.

3.     CICLOFAIXA. Em respeito à memória de Ariano Suassuna, que foi o mais xenófobo dos intelectuais brasileiros, não falarei em “bike”, mas bicicleta mesmo. Pois bem, a bicicleta pode ser muito boa, não poluente, etc e tal, mas não é uma panaceia. Choveu, pifou. Para fazer compras, levar menino na escola, não serve. Para carga, nem pensar.

4.     ANDAR A PÉ. kkkkkkkkkkkkkkkkk, a mais ridícula delas, só mesmo os jornalistas do Diário de Pernambuco emplacaram. Também............

Não vou nem comentar, sem comentários.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário