sexta-feira, 22 de julho de 2016

DONALD TRUMP


UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA
Por Aluizio Gomes

“Ninguém conhece o sistema melhor do que eu, por isso sou a pessoa mais qualificada para consertá-lo".
(Donald Trump).
Aff, é muita presunção!

Qual a diferença entre a ascensão de Hitler e a de Donald Trump? Naquela época a Alemanha tinha sido derrotada na guerra, foi humilhada pelo tratado de Versailles, estava sob real ameaça comunista, além de uma inflação nunca vista. Hitler capitalizou tudo isto e foi eleito pelo partido nazista. Já nos Estados Unidos, não. A inflação está baixa, os juros, também, o desemprego está baixo também, o PIB crescendo. Não há motivo para tanta demagogia. O único motivo é o indisfarçável despeito dos brancos por um mulato estar na Casa Branca, por dois mandatos .
Já estive em Nova Iorque e presenciei o racismo. Isto numa cidade cosmopolita, imagine no Alabama, Mississipi.

Agora, vamos aos acordos comerciais. Trump alega que provocam desemprego nos Estados Unidos. É uma mistura de hipocrisia, mentira, demagogia, e desinformação. A economia americana passa de ser industrial para ser de serviços, se cai de um lado, sobe de outro. Se um produto é feito na China a baixo custo, não pode ser feito nos EUA a um custo muito maior. Se Trump, como quer, fabricar coisas nos Estados Unidos, deixando de importar, a inflação vai aumentar, o produto vai ficar caro, sem condição de concorrer com o importado. A inflação nos Estados Unidos está em quase ZERO, o PIB aumentando, o desemprego baixo, e até a produção industrial aumentando. Tudo o que Trump faz é simplesmente terrorismo, aproveitando a ignorância generalizada das pessoas.

Outra mentira: que os negros estão matando policiais. Não foi assim, os policiais brancos começaram a matar negros indefesos, e só depois de a justiça nada fazer, é que houve reação dos negros. VIOLÊNCIA E INJUSTIÇA GERAM VIOLÊNCIA.


Quem assistiu ao filme "Mississipi Burning" (Mississipi em Chamas), com Gene Hackman e Willem Dafoe, pôde ver o arraigado racismo lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário