segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SUB SITE NADA A VER COM PRIVATIZAÇÕES



ALUIZIO  P. GOMES
CONSULTOR ECONÔMICO DA REVISTA BUSINESSWEEK
BEM-VINDO! WELCOME! BIENVENIDO! WILLKOMMEN!



 

E-mail: mailto:movap@bol.com.br



 
 
EDITORIAL
Por Sérgio Roxo, no Globo on line:
A volta de personagens envolvidos em escândalos de corrupção aos holofotes da cena política é um atentado à ideia de República, para Roberto Romano, professor de ética e filosofia política da Unicamp. Ele atribuiu o fato ao anacronismo absolutista da sociedade brasileira, em que há diferenças de direitos entre o cidadão comum e os ocupantes de cargos públicos.
Nos últimos dias, réus em processos foram nomeados para comissões na Câmara . João Paulo Cunha (PT-SP), acusado no mensalão, foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça , uma das mais importantes da Casa. Paulo Maluf (PP-SP), procurado pela Interpol, Valdemar da Costa Neto (PR-SP), também réu no mensalão, e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no processo do mensalão mineiro, foram escolhidos para integrar a comissão da reforma política.Quem faz a lei não pode responder por uma acusação de desrespeitar a lei, afirma Romano.
Tais nomeações, diz, geram uma ameaça ao Estado democrático de direito: A situação mostra a fragilidade da nossa República.
É uma República quase de fachada. Para o cientista político Cláudio Couto, professor do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas, essas nomeações mostram que os partidos estão se lixando para a opinião pública: É uma conduta comum a todos os partidos, tanto de oposição como situação. Não sobra ao eleitor escolher alguém que não esteja envolvido nesse tipo de situação.� Couto acredita que episódios como os das nomeações já foram banalizados pela avalanche de escândalos: Fica até difícil dizer que é um escândalo, porque se tornou algo tão rotineiro essa desfaçatez da classe política com a população. Escândalos, por definição, não podem ser coisas rotineiras.

"UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS.OS LIVROS, NÓS JÁ TEMOS"

"NÃO EXISTE NENHUM CAMINHO LÓGICO PARA O DESCOBRIMENTO DAS LEIS ELEMENTARES.O ÚNICO CAMINHO É O DA INTUIÇÃO."
ALBERT EINSTEIN.
"NOSSO CONHECIMENTO É UMA MIRAGEM QUE DIMINUI EM UM DESERTO DE IGNORÂNCIA CRESCENTE".
WILL DURANT
























Dear Aluizio,
In today's unpredictable business environment, it's essential to build a sound understanding of the trends that drive change. That's why I'm pleased to extend this invitation to you to join our exclusive research panel, the BusinessWeek Market Advisory Board. 
When you join, you'll become part of a select group that weighs in on various topics through periodic online surveys. Your unique perspective will help us better understand how current trends are shaping today's business environment.
It only takes a few minutes to join, and membership offers benefits such as access to exclusive research papers, newsletters, and sweepstakes opportunities. Please click here to sign up.
Thanks for your time. I look forward to hearing your thoughts as a member of the BusinessWeek Market Advisory Board.
Sincerely,
Keith Fox
President
BusinessWeek
 


 
FESTA NO RESTAURANTE BOI PRETO, COMEMORATIVA DO CINQÜENTENÁRIO DOS CURSOS DE GEOLOGIA NO BRASIL.
DA ESQUERDA PARA A DIREITA: ALUIZIO, JACINTO E PAULO JAIME.


EXCLUSIVO: Apresentamos o novo modelo sedan de 01 porta da Volkswagen, sem air-bag (pra que?), câmbio automático, ideal para o trânsito  em cidades e estradas do Brasil: topa qualquer buraco, e evita assaltos e seqüestros.
________________________________________________________________________________________



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário